terça-feira, 25 de junho de 2013

Mãe denunciada por maus tratos argumenta: 'Estou educando'

Em Brasília, no Distrito Federal, os repórteres do Fantástico acompanharam o trabalho dos agentes da Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente (DPCA). Eles foram até uma creche buscar uma menina que é suspeita de ser vítima de maus tratos da mãe.
“As nossas entrevistadoras utilizam técnicas de psicologia para diminuir a ansiedade, pra fazer uma coleta de prova menos violadora do que antigamente”, explica a delegada-chefe da DPCA, Valéria Martirena.
De acordo com a delegada, em 70% dos casos da delegacia, o abusador é um conhecido da vítima. No caso de violência sexual, o maior acusado é o padrasto. Já nos de maus tratos, quem figura é a mãe.
Em conversa com o repórter Marcelo Canellas, a mãe denunciada por agredir a filha admite que bateu na criança com cinto recentemente: “Não sei exatamente quando porque não marquei no calendário, mas tem cerca de um mês”, disse. Sobre as marcas de violência no corpo da criança, ela justifica: “Estou educando ela. Você sabe o que ela fez? Não sabe”, respondeu ao repórter.
FONTE: G1.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário