sábado, 22 de junho de 2013

Ministério Público também irá às ruas para protestar contra a PEC 37

Membros do Ministério Público de Pernambuco vão sair às ruas do Recife nesta quinta-feira para protestar contra a aprovação da PEC 37, mais conhecida como “PEC da Impunidade”.
Esse Projeto de Emenda Constitucional, que retira do MP a prerrogativa de fazer investigações de natureza criminal, deverá ser votada na Câmara Federal no próximo dia 26, segundo o presidente Henrique Alves (PMDB-RN).
Caso seja aprovado, apenas as Polícias Civil e Federal terão o direito de fazer investigações.
A concentração dos membros do Ministério Público acontecerá a partir das 16 horas em frente ao prédio da entidade, na Avenida Visconde de Suassuna, no centro do Recife. O procurador geralAguinaldo Fenelon deverá comparecer à manifestação.
De lá, todos sairão em passeata até a Praça do Derby, de onde partirá a passeata em direção à Praça do Marco Zero.

Adiado

Foi adiado para após o recesso o encontro entre representantes dos movimentos emancipalistas de Pernambuco e deputados estaduais. A reunião que estava marcada para esta terça na ALEPE foi agendada para o inicio de agosto.
De olho na ALEPE - segundo o líder comunitário Júlio César, do distrito de Izacolândia (Petrolina), o objetivo dos emancipalistas é debater com os deputados a forma como a ALEPE conduzira as discursões em torno do tema.
Ritmo acelerado - já Alberes Xavier afirmou que a expectativa é de que os processos de emancipações recebam a atenção devida na ALEPE. “Estamos ansiosos, já que vários distritos apresentam condições e preenchem os requisitos necessários para as emancipações. Esperamos que tudo transcorra rápido, para que em breve possamos celebrar a criação de nossos novos municípios”, disse ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário